"Eu quero desaprender para aprender de novo. Raspar as tintas com que me pintaram, desencaixotar emoções, recuperar sentidos"

terça-feira, 22 de maio de 2012

MÃES QUE DÃO AMOR INCONDICIONAL


       Tradicionalmente,no segundo domingo do mês de maio é comemorado o dia das mães,data essa em que essas mulheres são homenageadas por dar a vida,e se doar por seus filhos (as).
       Anualmente é realizado homenagens as mães pelo seu dia e esse ano não foi diferente."Buscamos a cada ano prestar homenagens de várias formas as mães.Nesse ano escolhemos fazer fotos das mães da Apae,mostrando esse amor incondicional",explica uma das membros da sociedade videirense,Rita de Cássia de Araujo.
       O trabalho foi realizado pelo fotógrafo Régis Herberle que selecionou 15 mães para representar as mães da Apae - mostrando que amor de mãe é único.Essas fotos são muito naturais e espontâneas,todas feitas no quiosque da Apae,conta o fotógrafo.




sexta-feira, 18 de maio de 2012

JANTAR DAS MÃES



A muito tempo que a APAE de Videira é beneficiada pela Sociedade de Beneficência Videirense, promovendo o Jantar das Mães que aconteceu no dia 05 de maio/2012, no qual foi doado um valor expressivo, o qual virá a contribuir significativamente, na continuidade dos serviços, oferecendo a pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla, a melhoria da qualidade de vida, através de um atendimento especializado. Nesta mesma noite, os alunos da APAE de Videira, coordenados pelos professores Carina de S. Machado e Iromar Santos, abrilhantaram o evento com a coreografia “Os Hipócritas Filhos de Gandhi” a qual teve como objetivo principal: Demonstrar de forma abrangente e simples, a hipocrisia da sociedade referente à inclusão.
Gostaríamos de registrar os nossos sinceros agradecimentos pela doação recebida.







PROJETO ALIMENTAÇÃO


Foi realizado na escola um projeto sobre a alimentação saudável pelas professoras Adriana,Adete,Aline,Amanda,Neiva e Silviana,onde reuniram as turmas das oficinas protegida terapêutica e Iniciação ao Trabalho,cada aluno trouxe uma fruta que gostava e juntos fizeram uma salada de fruta,professores ainda comentaram sobre a higiene ao preparar os alimentos.




terça-feira, 8 de maio de 2012

ELEIÇÃO DA AUTODEFENSORA

No dia 03 de maio de 2012,realizamos na escola a eleição da autodefensora.Para votar o aluno apresentava seu título eleitoral de autodefensoria e assinava a lista de presença.Em seguida era orientado a observar as fotos das candidatas com respectivo número de sua candidata e depois na urna.Professores,eleitores e candidatas fizeram a contagem dos votos.


                     

 

                                                               
 

                                   
RESULTADO DA ELEIÇÃO:
Edimara Lagos com 17 votos 
Patrícia Pereira da Silva com 28 votos 
Tânia Terezinha Piana com 12 votos  


Sendo assim,Patrícia Pereira da Silva é a autodefensora eleita com a maioria dos votos dos alunos.