"Eu quero desaprender para aprender de novo. Raspar as tintas com que me pintaram, desencaixotar emoções, recuperar sentidos"

sexta-feira, 18 de maio de 2012

JANTAR DAS MÃES



A muito tempo que a APAE de Videira é beneficiada pela Sociedade de Beneficência Videirense, promovendo o Jantar das Mães que aconteceu no dia 05 de maio/2012, no qual foi doado um valor expressivo, o qual virá a contribuir significativamente, na continuidade dos serviços, oferecendo a pessoa com deficiência Intelectual e Múltipla, a melhoria da qualidade de vida, através de um atendimento especializado. Nesta mesma noite, os alunos da APAE de Videira, coordenados pelos professores Carina de S. Machado e Iromar Santos, abrilhantaram o evento com a coreografia “Os Hipócritas Filhos de Gandhi” a qual teve como objetivo principal: Demonstrar de forma abrangente e simples, a hipocrisia da sociedade referente à inclusão.
Gostaríamos de registrar os nossos sinceros agradecimentos pela doação recebida.







PROJETO ALIMENTAÇÃO


Foi realizado na escola um projeto sobre a alimentação saudável pelas professoras Adriana,Adete,Aline,Amanda,Neiva e Silviana,onde reuniram as turmas das oficinas protegida terapêutica e Iniciação ao Trabalho,cada aluno trouxe uma fruta que gostava e juntos fizeram uma salada de fruta,professores ainda comentaram sobre a higiene ao preparar os alimentos.




terça-feira, 8 de maio de 2012

ELEIÇÃO DA AUTODEFENSORA

No dia 03 de maio de 2012,realizamos na escola a eleição da autodefensora.Para votar o aluno apresentava seu título eleitoral de autodefensoria e assinava a lista de presença.Em seguida era orientado a observar as fotos das candidatas com respectivo número de sua candidata e depois na urna.Professores,eleitores e candidatas fizeram a contagem dos votos.


                     

 

                                                               
 

                                   
RESULTADO DA ELEIÇÃO:
Edimara Lagos com 17 votos 
Patrícia Pereira da Silva com 28 votos 
Tânia Terezinha Piana com 12 votos  


Sendo assim,Patrícia Pereira da Silva é a autodefensora eleita com a maioria dos votos dos alunos.





quarta-feira, 11 de abril de 2012

Celebração da Páscoa.. 04/04/2012


Um momento especial,de reflexão sobre os símbolos Pascais e de valorização da vida...